quinta-feira, 26 de março de 2009

PAGAMENTO DO SUBSIDIO COMPLEMENTAR (TEIGAKU KYUFUKIN)

Pessoas com Registro Básico de Residência da cidade de Toyota, até o dia 1º de fevereiro de 2009.
Estrangeiros cadastrados no Registro de Estrangeiros da cidade de Toyota, no dia 1º de fevereiro de 2009, tem direito ao subsidio (os estrangeiros com visto de turista não tem direito).
Valor do Subsídio: 12.000 ienes por pessoa.* Para as pessoas menores de 18 anos (nascidas após 2 de fevereiro de 1990) e acima de 65 anos (nascidas até 2 de fevereiro de 1944) o valor será de 20.000 ienes.
Os formulários para recebimento dos beneficios serão despachados em 1º de abril de 2009 (via correio)
Período de requerimento será de 1º de abril a 1º de outubro de 2009.
O requerimento pode ser feito por correio ou nos guichês especiais a serem instalados na sede da prefeitura e sucursais. Prevê-se grande congestionamento a partir do despacho dos formulários. Dúvidas podem ser esclarecidas nos guichês especiais e na central de atendimento tel: 0565-37-1192 ( de 1 de abril a 30 de setembro)
O Bônus serão pagos mediante depósito em conta bancária. Não haverá pagamento em dinheiro. Os depósitos serão feitos à medida que os requerimentos forem processados.

Prêmio Especial de Apoio Familiar(Kosodate Ouen Tokubetsu Teate)
Beneficiários:Famílias com mais de 2 filhos cujo(a)segundo(a)filho(a)(ou posterior)tenha nascido entre 2 de abril de 2002 e 1 de abril de 2005. O pedido deve ser feito pelo(a)chefe da família.*Valor:¥36,000 por criança na faixa etária determinada.

ATENÇÃO:
A cidade de Toyota ainda não iniciou procedimentos de despacho dos formularios. Muito cuidado com telefonemas ou cartas sobre o Bônus. Golpistas podem aproveitar essa oportunidade para obter dinheiro e informações confidenciais.

0 comentários:

Sobre a Associação Brasileira Homigaoka:

Em meados de janeiro de 2009, um grupo de amigos, preocupados com a situação de muitos brasileiros residentes no conjunto habitacional Homidanchi (Cidade de Toyota, Japão), resolveu se unir e criar um grupo. Assim surgiu a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA HOMIGAOKA, que no dia 31 realizou sua primeira reunião estabelecendo uma Diretoria e seus conselheiros. Dentre as prioridades deste grupo estão:
- orientar, informar e cobrar das autoridades: moradia, educação, saúde e melhoria na convivência de brasileiros junto à comunidade japonesa,
- procurar resolver problemas relacionados à coleta de lixo, estacionamentos, etc.
Resolvemos também criar este BLOG para divulgarmos informações úteis a toda comunidade.
Este espaço está aberto a todos, principalmente a aquelas pessoas com dificuldades no seu dia-a-dia, que atualmente residem aqui no Japão.

Eu estou seguindo este BLOG:

  © Blogger template The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP